Ads 468x60px

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mercado Imobiliário é excelente opção para investidores


No começo do ano, quando muitos apontavam para um cenário pessimista no mercado imobiliário brasileiro, Alexandre Lafer, CEO da Vitacon Incorporadora, disse que os preços dos imóveis iriam continuar subindo significativamente. Para a maioria dos analistas, o preço dos imóveis teria uma variação igual à taxa de inflação, que está em torno de 3,2%. Porém, o preço do metro quadrado na capital paulista cresceu quase 16% no primeiro semestre de 2012.

“A Vitacon projetou uma elevação de dois dígitos que deverá se concretizar até o final deste ano”, diz Lafer. Para ele, a redução da taxa de juros fez com que a renda imobiliária ficasse altamente atrativa, levando vários investidores a colocarem em sua carteira o ativo imobiliário. “Além disso, a queda no número de lançamentos, principalmente pela dificuldade de obtenção de novas aprovações, contribui fortemente para a alta nos preços devido a menor oferta de unidades novas”.

Em seu último empreendimento, um prédio residencial localizado no jardim paulista, a Vitacon vendeu todas as unidades já no pré lançamento. “O mercado ainda está bastante aquecido, e a previsão é de que ele continue assim por um bom tempo”, conclui Lafer.

0 comentários:

Postar um comentário