Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de abril de 2012

24º Festival Internacional de Balonismo em Torres/RS


O 24º Festival Internacional de Balonismo de Torres em 2012 terá cinco dias e será realizado de 27 de abril a 1º de maio, aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador. Para esta edição já estão confirmados a participação de 47 equipes, mas a organização acredita que até a abertura do evento já estejam confirmadas a participação de 50 balões. Entre as novidades deste ano está a premiação. Serão dois Celtas zero quilômetros. Um será disputado na prova da Chave. O outro veículo será para o piloto com maior pontuação. “Um festival que cresce a cada ano e já está consolidado como o principal evento do Município”, afirma o prefeito João Alberto.

Air Show, empresa que organiza a parte técnica do Festival Internacional de Balonismo de Torres há 24 anos, já definiu a programação técnica que envolve a competição entre os pilotos de balão. As principais provas acontecem sempre às 7h e às 16h. Nos momentos seguintes, o público deve ficar de olhos voltados ao céu para apreciar o colorido dos balões. O voo dos balões poderá ser visto de diversos pontos da cidade. Já o belo espetáculo denominado de Night Glow, onde os balões iluminados em voo cativo encantam os visitantes, ocorre nas noites de 28 e 30 de abril, às 20 horas.

Os shows nacionais também já foram definidos pela Secretaria de Turismo de Torres. Luan Santana, André Valadão, Claus e Vanessa, MC Jean Paul e Rodrigo Ferrari. Além disso, uma programação esportiva paralela ao Festival já foi planejada. Competições de Motocross, torneio de Golf, Copa de Bocha, Torneio de Xadrez e canoagem estão entre as atrações.

O Festival de Balonismo de Torres acontece no Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues, mais conhecido como Parque do Balonismo. Ele está localizado na Av. Castelo Branco, na entrada da cidade, ficando a 1000 metros do Centro e a 1500 metros da praia. A entrada no parque é franca e ele possui uma ampla área de estacionamento, cuja utilização também é livre.


Programação de shows nacionais:


27/04, sexta-feira: André Valadão
28/04, sábado: Claus & Vanessa | MC Pean Paul
29/04, domingo: Rodrido Ferrari | Neguinho e Manuel
30/04, segunda-feira: Luan Santana


Abaixo mapa do Parque do Balonismo:






Fonte: Prefeitura de Torres

0 comentários:

Postar um comentário