Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mídia impressa x online: integração possível no mercado imobiliário


É notório o crescimento da publicidade online no mercado imobiliário. Pesquisa realizada pelo MarketingImob, em agosto de 2011, afirma que 42% dos corretores de imóveis anunciam em portais imobiliários e 51% utilizam as redes sociais para divulgar imóveis. 

Estará o futuro da mídia impressa ameaçado? Em vez de serem concorrentes, estes canais podem se complementar nas estratégias de comunicação das empresas. Esta é a opinião de Diogo Horn, diretor da ImovelClass, empresa patrocinadora local do Corretor Global edição Porto Alegre, que ocorrerá no dia 21 de março, no Centro de Eventos AMRIGS.

“Cada tipo de mídia um tem um perfil de público específico e passa a mesma mensagem em diferentes situações e momentos. Se bem trabalhados, dá para ter um aumento de Lead muito significativo para os anunciantes, e consequentemente, uma tomada de decisão mais rápida por parte do cliente final na compra do imóvel”. Afirma Diogo Horn.

Crescimento das revistas impressas

Mesmo com todos os atrativos que a publicidade online pode oferecer, o mercado imobiliário ainda possui uma cultura mais conservadora na hora de anunciar. Para Horn, o impacto gerado por uma publicidade impressa é muito decisivo ao despertar interesse para comprar um imóvel e nesse caso, as revistas vem se destacando.

“A comercialização de publicidades segmentadas em revista vem crescendo. É uma mídia perene em função das matérias editoriais que agregam valor, a qualidade do papel e impressão. Revistas sempre serão procuradas em situações como fila de espera em consultórios médicos, restaurantes, academias de ginástica, locadoras de vídeos ou cafés,” explica.

Integração aliada à criatividade

Hoje, sabe-se que os veículos impressos tradicionais são grande divulgadores de sites e hotsites de novos empreendimentos. Este fator, aliado à criatividade das agências na hora de empregar as ações, gera ótimos resultados para o cliente final.

“Percebemos um crescimento  no número de acessos de revistas que possuem versões online, assim como o uso de aplicativos para leitura em plataforma Android e Apple. Isso faz com que as revistas sejam lidas por mais pessoas, em qualquer lugar do mundo, sem que os editores precisem aumentar sua tiragem impressa”, pontua Horn.

Fonte: MarketingImob

0 comentários:

Postar um comentário