Ads 468x60px

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aluguéis de verão apresentam algumas regras


O mercado imobiliário de Torres no final de ano apresenta uma peculiaridade e uma tendência dos últimos anos: as imobiliárias (e os proprietários) só estão alugando casas e apartamentos por um período mínimo de 10 dias. No máximo aceitam negociar 7 dias. Abaixo disso, inicialmente, não há negócio.

O Diário Gazeta fez um levantamento junto às imobiliárias e proprietários e constatou a situação que se complica à medida que nesse final de ano não haverá feriadão. Natal e Ano Novo ocorrem num domingo. Portanto, fica na praia quem entra em férias por um período mínimo de 10 a 15 dias. Aquele turista ou veranista “de ocasião”, que aproveitava o feriadão de Ano Novo, não virá.
A temporada 2012 perde também um de seus momentos de “pico”. Há muitos anos a temporada de veraneio apresentava 2 ou até 3 “picos”, a começar pelo feriadão de Ano Novo que não ocorrerá; depois celebração de N.S.dos Navegantes e o 3º o Carnaval. Por enquanto nessa “quebra-de-braço” entre imobiliárias e proprietários x turistas e veranistas, os primeiros vem levando vantagem e mantendo o período mínimo de 10 (ou 7) dias de aluguel. A dúvida é saber como se comporta esse mercado mais no final do mês.

0 comentários:

Postar um comentário